Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 83 MILHÕES DE BRASILEIROS ACESSARAM A INTERNET NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2012

30/08/2012

Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online informou que 83,4 milhões de pessoas acessaram a internet no segundo trimestre de 2012 no Brasil. O número representa um aumento de 7% em relação aos 77,8 milhões de usuários do mesmo período do ano passado e 1% ante o público do primeiro trimestre de 2012.

Em comunicado, a instituição relata que o acesso a sites esportivos cresceu 2,3% em julho, alcançando 21,9 milhões de usuários únicos. A audiência de site de fotos cresceu ainda mais: 3,2%, atingindo 14,1 milhões de usuários. ?Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicações em redes sociais?, diz o Ibope Nielsen Online. A instituição não detalha quais são esses sites. Limita-se a informar a categoria, segundo a assessoria de imprensa.


O aumento dos acessos a esse tipo de página coincide com a chegada do Instagram. No dia 28 de julho, a empresa lançou uma nova versão do site em que se tornou possível comentar e curtir fotos no próprio navegador.

Outros sites, como Webstagram e Pinstagram, também permitem o uso do Instagram na web. A rede social tem mais de 30 milhões de usuários em vários países.

A pesquisa do Ibope Nielsen Online ainda destaca o aumento, em julho,  da audiência de sites que se encaixam nas categorias eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Ao lado das páginas de esporte e fotografias, essas foram as que apresentaram maior crescimento de acessos em relação a junho de 2012.


 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar