Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANALISTAS REBAIXAM PREVISÃO DE MERCADO DE CHIPS PARA 2012

29/08/2012

O mercado de chips em todo o mundo, que esperava crescer até 3% para o ano, deverá ter queda de 0,1%, de acordo com a previsão da IHS iSuppli para 2012. A análise de mercado global de semicondutores foi baseada nas baixas condições econômicas e receitas de chips.

Se esta tendência de queda continuar até o fim do ano, será a primeira queda anual para a indústria global de semicondutores desde 2009, afirmou a empresa de análise.

"O declínio esperado para 2012 representa um evento importante para o mercado global de semicondutores", disse Dale Ford, diretor sênior da IHS, em um comunicado. "Ao longo de 2011, ainda que os mercados eletrônicos fossem muito fracos, a IHS nunca projetou a queda da receita para o ano inteiro. No entanto, com resultados decepcionantes do segundo trimestre e fracas expectativas para o terceiro trimestre, impulsionadas por más condições econômicas, espera-se que o mercado de semicondutores recue este ano."

Notícias de um mercado de chips anda lento surgem poucos meses depois de analistas da Gartner preverem que o mercado estava posicionado para uma recuperação sólida. Em março, a Gartner chegou a afirmar  que a receita mundial de chips para computadores deveria atingir 316 milhões de dólares este ano, um aumento de 4% em relação a 2011.

A IHS não vê isso acontecendo. Segundo a empresa, PCs e seus periféricos são os principais segmentos que registraram queda  no mercado de semicondutores em geral em 2012.

A previsão anterior da IHS mostrou que o crescimento do setor wireless seria suficiente para impulsionar o mercado de semicondutores em geral em 2012. No entanto, o mercado de PCs está causando problemas o suficiente para super qualquer crescimento no mercado sem fio.

"Embora a introdução e expedição de novos produtos, tais como ultrabooks e outras plataformas de PC ultrafinos, da segunda metade do ano para cá, possa dar ao mercado de PCs um bom impulso, o contrapeso de crescentes preocupações econômicas colocará uma forte pressão sobre o mercado de PCs e limitará gastos tanto do consumidor, quanto de empresas em 2012 ", disse Ford.

O fraco desempenho, acrescentou, resultará em uma diminuição das receitas de base ampla, que atravessa a maioria das categorias de componentes semicondutores este ano.

Nem todas as notícias são ruins, no entanto. S IHS ainda está prevendo uma forte recuperação de mais de 9% em 2013. Analistas cobrem suas apostas ao notar que a crescente crise econômica na Europa, o crescimento lento de chips na China ou mais problemas econômicos nos EUA poderiam diminuir qualquer chance de crescimento.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar