Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG LANÇA O OPTIMUS G, UM SMARTPHONE 4G COM PROCESSADOR QUAD-CORE

29/08/2012

A LG Electronics lançou nesta terça-feira um smartphone Android 4G equipado com um processador quad-core, com o qual espera se destacar em relação à concorrência à medida em que o mercado se aquece com a aproximação da temporada de comprar no fim do ano.

O Optimus G tem uma tela de 4.7 polegadas com resolução HD, 2 GB de RAM e uma câmera de 13 MP. Mas é a combinação do suporte a LTE (4G) e um processador quad-core de 1.5 GHz que o destaca da atual safra de smartphones topo de linha, que tem ou LTE e um processador dual-core ou um processador quad-core e suporte apenas a 3G.

O processador que torna possível o casamento das duas tecnologias é o Snapdragon S4 Pro, ou APQ8064, da Qualcomm, que pode ser integrado a outros módulos e modems 3G e LTE da empresa, tornando possível para a LG, e outros fabricantes, desenvolver aparelhos que possam ser usados em qualquer uma das frequências em operação no mundo.

optimusg-360px.jpg
LG Optimus G: Processador quad-core, suporte a redes 4G e câmera de 13 MP

Segundo a Qualcomm, um dos destaques do Snapdragon S4 é que ele pode controlar cada um dos núcleos de forma independente, o que auxilia na redução do consumo de bateria.

Outros recursos de destaque no aparelho incluem o Live Zooming, que permite aos usuários aproximar ou afastar a imagem enquanto assistem vídeo, e o Dual Screen Dual Play, que não só permite espelhar o conteúdo da tela de um smartphone na TV, como também permite exibir conteúdo diferente em cada uma das telas. Por exemplo, é possível exibir um slide de uma apresentação em um projetor conectado via HDMI, e consultar as anotações na tela do smartphone.

O Optimus G estará disponível na Coréia do Sul em Outubro, no Japão em Outubro ou Novembro e mais tarde, ainda neste ano, no resto do mundo, disse a LG.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar