O HSBC é oficialmente a primeira instituição financeira a se conectar a um Ponto de Troca de Tráfego (PTTMetro). A partir de agora, as 325 redes participantes do PTTMetro de São Paulo poderão acessar o banco diretamente, infomou hoje o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
Na opinião de Andrey L. Cintra, Especialista em Redes do HSBC, os benefícios poderão ser percebidos pelos usuários dos serviços do banco: ?é possível que os clientes percebam mais rapidez na troca de informações via PTTMetro, já que não teremos terceiros intermediando o contato com um número significativo de redes de São Paulo?.
O PTTMetro promove e cria a infra-estrutura necessária para a interconexão direta entre as redes que compõem a Internet Brasileira. A atuação do PTTMetro ocorre nas regiões metropolitanas do País que apresentam demanda e interesse de troca de tráfego. Além de São Paulo, o serviço está atualmente presente em outras 19 localidades, nas cinco regiões do Brasil, com 612 participantes, sendo 412 únicos e 200 em mais de uma localidade.
?Participar de um PTT é dar maior segurança e controle para o tráfego que entra e sai de um sistema autônomo. Além de economizar nos custos decorrentes da troca de tráfego entre redes, resulta em mais segurança, menor latência e desempenho, resultando em operação mais eficiente e de melhor para os clientes de uma determinada rede e para a Internet como um todo?, explica Milton Milton Kaoru Kashiwakura, Diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do NIC.br.
?Com a conexão do HSBC, esperamos que outras instituições percebam a importância da racionalização dos custos e da entrega do tráfego o mais próximo possível do seu destino, vantagens que o PTTMetro apresenta?, afirmou Eduardo Ascenço Reis, Gerente responsável pelo Projeto PTTMetro no NIC.br.
Fonte: IdgNow