Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NASA COMPARA CURIOSITY À CHEGADA DE ARMSTRONG À LUA

28/08/2012

A Nasa divulgou nesta segunda-feira mais fotos da superfície de Marte e comparou a missão do robô Curiosity à chegada do primeiro homem - o astronauta Neil Armstrong - à Lua.

O chefe da Nasa, Charles Bolden, estimou que uma missão tripulada a Marte poderá ocorrer "em um futuro não muito distante".

O especialista da Nasa Dave Lavery, usando a famosa primeira frase de Armstrong ao pisar na Lua, em 1969, disse que "com isto (a missão Curiosity) demos outro pequeno passo para levar a presença humana além da Terra".

Especialistas do Jet Propulsion Laboratory (JPL) de Pasadena, na Califórnia, divulgaram mais fotografias tiradas pelo Curiosity, que pousou na cratera Gale em 6 de agosto passado.

O chefe da missão, John Grotzinger, disse que a paisagem parece "tirada de um filme de John Ford" - um clássico diretor de "westerns" - e comparou os rastros dos pneus do Curiosity às primeiras pegadas de Armstrong na Lua.

"No lugar de um humano, observamos aqui um robô fazendo basicamente a mesma coisa", destacou Grotzinger.

Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969, morreu no sábado passado, aos 82 anos, de problemas cardíacos.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar