Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MODIFICA O BOTÃO DE BUSCA ´ESTOU COM SORTE´

27/08/2012

O Google está fazendo mudanças em seu, às vezes útil, botão "Estou com sorte". A intenção é transformá-lo em uma propaganda da constante mudança para serviços da gigante, projetos e algumas poucas supresinhas escondidas (popularmente conhecidas como Easter Eggs).

Se você visitar a página inicial do Google e passar o mouse sobre o botão "Estou com sorte", o texto vai mostrar diferentes emoções, tais como "Estou intrigado" ou "Estou na moda". Clicando em cada um deles o motor de busca  levará você a um serviço do Google relacionado à emoção selecionada. Se você não gostar do resultado "Estou com..." que obter, basta mover seu cursor para longe e, em seguida, passar o mouse sobre o botão novamente para ter um novo adjetivo.

googlefeelingdoodley01.jpg

O novo botão Estou com sorte mostra outros adjetivos ao passar o cursor por cima dele

 

Embora a sua utilidade seja discutível, o "Estou com sorte" tem sido uma parte emblemática da página de busca do Google por anos. O botão foi projetado para levá-lo diretamente ao primeiro resultado para a sua pesquisa, pulando uma página inteira de links azuis. Uma busca por "Microsoft", por exemplo, pode levá-lo para a página inicial da empresa.

Mas os dias do recurso serviram por quase dois anos. Até que ele pareceu um tanto quanto inútil quando a empresa, em 2010, lançou o Google Instant, um recurso que fornece resultados de pesquisa assim que você começa a digitar o que procura na caixa de entrada do site.

Estou com os resultados
Passei o cursor sobre o novo "Estou ..." para ver que tipo de resultados ele me daria. Clicando no botão "I´m Feeling Wonderful" fui guiado ao projeto
Google World Wonders, que permite percorrer 132 locais históricos em 18 países ao redor do mundo por meio do Street View.

Clicando no "I´m Feeling Hungry" (Estou faminto, em tradução livre), você é levado a uma página com resultados para restaurantes locais. O "I´m Feeling Puzzled" (Estou intrigado, em tradução) leva você ao jogo A Google a Day de perguntas e respostas baseado em pesquisas realizadas no site.

Google fornece uma variedade de adjetivos para descobrir, incluindo moda, doodley (aposto que você não pode imaginar onde isso vai levá-lo), artístico, brincalhão.

O novo botão "Estou..." é uma ótima maneira de descobrir novos serviços do Google e surpresas escondidas que você pode não conhecer. Mas os fãs do velho "Estou com sorte" podem ficar chateados em ver o antigo recurso desaparecer.

Segundo a assessoria de imprensa do Google no Brasil, o recurso ainda não tem previsão de quando (ou se) será lançado por aqui. Mas você pode brincar com a novidade acessando a página do Google EUA, clicando no "google.com" no canto direito inferior do site.
 
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar