Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECADO DE TIM COOK: DECISÃO FAVORÁVEL PARA A APPLE ´BENEFICIA INVENTORES´

27/08/2012

Quis o destino que o maior caso de disputa de patentes no Estados Unidos, envolvendo a Apple, acontecesse justamente quando Tim Cooke completa um ano no comando da Apple. Em memorando endereçado aos funcionários da companhia, à luz da vitória da empresa no caso de patente contra a Samsung, o sucessor de Steve Jobs fez questão de ressaltar que a decisão do júri não foi importante só para a Apple, mas para todos os inventores. "Para nós esse processo sempre foi sobre algo muito mais importante do que as patentes ou dinheiro. Foi sobre Valores", escreveu.

Confira, abaixo, a íntegra do memorando:

Hoje foi um dia importante para a Apple e para inovadores em toda parte.Muitos de vocês têm acompanhado de perto o processo contra a Samsung em San José nas últimas semanas. Nós escolhemos uma ação legal com muita relutância e só depois de seguidos pedidos à Samsung para que parasse de copiar o nosso trabalho. Para nós, este processo sempre foi sobre algo muito mais importante do que as patentes ou dinheiro. Foi sobre valores. Valorizamos a originalidade e a inovação e dedicamos nossas vidas a fazer os melhores produtos da terra. E fazemos isso a satisfação de nossos clientes, e não para os concorrentes flagrantemente copiarem.

Temos uma dívida de gratidão para com o júri que investiu seu tempo em ouvir a nossa história. Ficamos felizes por finalmente termos a oportunidade de dizer isso. A montanha de provas apresentadas durante o julgamento mostrou que a cópia da Samsung foi muito mais profunda do que sabíamos.

O júri já se pronunciou. Aplaudimos-los por reconhecer que o comportamento da Samsung foi intencional e por enviar uma mensagem forte e clara de que roubar não é certo.

Estou muito orgulhoso do trabalho que cada um de vocês.

Hoje, os valores ganharam e eu espero que o mundo inteiro ouça."
 
 
 
 
Fonte: IdGnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar