Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG ABRE SUA PRIMEIRA ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO BRASIL

24/08/2012

 

A LG escolheu a cidade de São Paulo para inaugurar a sua primeira assistência técnica própria, chamada de Service Center LG. O projeto já existe em mais de 150 países e deverá ser expandido para outros grandes centros em breve. Foram investidos mais de R$ 2 milhões em um prédio com área total de 527 m2, que prestará serviço para as linhas de TV, áudio, vídeo, informática e celulares. Os equipamentos de linha branca (refrigeradores, ar-condicionado etc.) não serão atendidos. ?Nosso plano é ter um centro como este em cada capital do País. Escolhemos São Paulo como piloto para esse projeto de expansão, baseando os próximos passos nas dificuldades e nos acertos que enfrentarmos aqui?, explica o diretor de marketing da LG, Pablo Vidal.

Segundo o Vidal, o espaço tem capacidade para realizar cinco mil atendimentos por mês e se diferencia da rede credenciada por oferecer serviços exclusivos, como o Fast Repair , onde o usuário poderá esperar pelo reparo imediato do seu produto ou retirá-lo no final do dia. ?Além disso, enviaremos por SMS o andamento do conserto para que ele saiba as etapas do serviço?, diz o executivo.

Quem optar por esperar na loja terá a disposição uma área para degustação dos novos produtos da LG, como TVs e celulares, ou poderá comprar acessórios como óculos 3D, adaptadores, baterias etc. ?Temos como meta reduzir em 50% o tempo médio que esses produtos passam na assistência técnica. Para isso, investimos no treinamento de 25 funcionários, que passaram por um estágio de 30 dias em nossas fábricas, onde aprenderam as regras internacionais de prestação de serviço adotadas por nós nossos outros centros?, comenta Vidal.

Além de atendimento direto ao consumidor, o último andar do edifício conta com uma sala de treinamento, onde serão ministrados cursos para o treinamento das assistências que prestam serviço para a LG. ?Não substituiremos essa mão de obra e nem seremos concorrência para eles. Nossa preocupação ao criar a rede de assistência é agregar mais um serviço para o nosso consumidor?, conclui.

O Service Center LG fica na Avenida Henrique Schaumann, 85, em Pinheiros. Informações: 4004-5400 (capital) e 0800-707-5454 (outras localidades).
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar