Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIORIA DOS USUÁRIOS DE REDES SOCIAIS TEM MAIS DE 35 ANOS, DIZ ESTUDO

24/08/2012

tecnológicos

Pesquisa realizada pela empresa americana Pingdom mostra que mais da metade dos usuários de mídias sociais possuem entre 25 e 44 anos. Essa é a média geral estipulada pela análise. No entanto, se olharmos para os sites separadamente, podemos notar uma diferença significante. Segundo a análise, as páginas mais conhecidas são compostas por usuários com idade acima de 35 anos, o que mostra que "definitivamente, as redes sociais não pertencem somente aos jovens", como diz o estudo. Destaque para o Twitter (55% de usuários com mais de 35 anos), Pinterest (63%), Facebook (65%) e LinkedIn (79%).

Em comparação com a mesma análise realizada dois anos antes, a idade dos usuários da rede social de Zuckerberg aumentou, em média, dois anos, enquanto que no Twitter, diminuiu dois anos.

O Orkut, rede social que perdeu espaço entre os brasileiros no último ano, é uma das redes que tem destaque por possuir um público majoritariamente jovem, sendo 83% dos usuários menores de 35 anos.

Usuários com 65 anos ou acima dessa faixa etária também entraram na pesquisa e representam apenas 2% das redes.

Guerra dos sexos
Com base nas informações retiradas do DoubleClick Ad Planner, recurso do Google utilizado para fazer as medições para a pesquisa, a diferença entre sexos varia muito de site para site.

No entanto, olhando para a média no geral, as mulheres ocupam maior espaço nas mídias. Mais de dois terços das redes apresentadas na pesquisa apresenta maior número de usuárias (71%).

Entre os favoritos do público femino estão o Pinterest (79%), o Tumblr (62%), o Facebook e o Twitter (ambos com 60%), o Flickr (57%) e o LinkedIn (53%).

Do outro lado, destaca-se o Orkut, com 68% do seu público masculino. Em geral, as redes sociais que focam em assuntos sobre tecnologia possuem público majoritário masculino (redes como o Quora, Reddit, Github, Stack, Overflow, Hacker News e Slashdot).

A pesquisa foi realizada com 24 redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, Reddit, Hacker News, Slashdot, Github, Stack Overflow, Orkut, Quora, WordPress.com, Blogger, Flickr, Myspace, Tagged, Hi5, LiveJournal, Yelp, deviantART, StumbleUpon, Goodreads e Last.fm.

O Google+ não fez parte da análise por um único motivo: não há dados da rede social no DobleClick Ad Planner.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar