Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LÍDER DO LULZSEC ESCAPARÁ DA PRISÃO DEPOIS DE COOPERAR COM A POLÍCIA

24/08/2012

Inicialmente um dos membros mais proeminentes de grupos de hackers como LulzSec e Anonymous, o  norte-americano Hector Monsegur, o Sabu, escapará da prisão por conta da sua atual cooperação com as autoridades dos Estados Unidos e por delatar muitos dos seus antigos companheiros ao FBI.

Um dos hacktivistas que mais se expuseram publicamente, Sabu era ativo no Twitter, era comumente citado na imprensa e por diversas vezes incitou e organizou ataques aos mais diversos alvos. No entanto, tudo isso mudou depois que ele foi acusado pelo governo dos Estados Unidos por ter ajudado em roubos de dados governamentais e por invasões corporativas.

Ele é acusado de doze crimes digitais, mas ficará livre da cadeia por pelo menos mais seis meses à pedido do próprio governo norte-americano, que decidiu poupá-lo por conta da cooperação. Admitindo-se culpado, Sabu enfrenta os tribunais e pode receber uma pena que, somada, chega a 124 anos.

Como resultado da cooperação de Xavier, diversos líderes do que antes era o LulzSec já foram presos ou possuem novas acusações criminais. Entre eles, estão nomes como "Kayla" (Ryan Ackroyd) e "Topiary" (Jake Davis), ambos de Londres; "pwnsauce" (Darren Martyn) e "palladium" (Donncha O´Cearrbhail), da Irlanda; e "Anarchaos" (Jeremy Hammond), de Chicago.

O LulzSec, que anunciou seu fim em julho de 2011, foi uma célula hacker que ficou mundialmente famosa por comandar ataques à CIA, ao próprio FBI e à Sony Pictures - esta última, comprometendo dados de usuários e vazando informações como logins,  senhas e números de cartões de crédito.

Próximo ao Anonymous, o grupo participou da famosa Operação AntiSec, que tirou do ar sites de diversas grandes companhias em protesto contra a falta de transparência corporativa, e também do vazamento de e-mails internos da companhia de inteligência global Stratfor ao Wikileaks.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar