Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇA ´FOUR STORIES´, COMPETIÇÃO GLOBAL DE ROTEIROS QUE INCENTIVA A ARTE

24/08/2012

Com o objetivo de oferecer a jovens cineastas a oportunidade de expor seus trabalhos para todo o mundo, a Intel Corporation e o W Hotels Worldwide lançaram a ?Four Stories?, uma competição de roteiros realizada pelo renomado diretor e roteirista Roman Coppola e sua premiada empresa de produção, The Directors Bureau. Até o dia 30 de agosto, os cineastas de todo o globo podem visitar o site www.intel.com/fourstories e fazer o upload de seus roteiros originais para ter a chance de ver suas ideias ganhar vida nas telonas.

Três roteiros serão escolhidos entre todas as inscrições globais por uma banca exclusiva de líderes da indústria, incluindo Roman Coppola (The Directors Bureau), Michaelangelo L?Acqua (diretor global de música do W Hotels), Deborah Conrad (chefe de departamento de Marketing da Intel), Eddy Moretti (produtor executivo e diretor criativo da VICE), Michael Pitt (ator), Jeff Baena (roteirista), Chloe Sevigny (atriz), PJ Ransone (ator), Blake Whitman (vice-presidente de desenvolvimento criativo do Vimeo) e Danny Gabai (agente cinematográfico da William Morris Endeavor).

?Four Stories? é a primeira colaboração da The Ultrabook Experience, uma nova iniciativa da Intel que conta com a colaboração de marcas inovadoras, designers e artistas renomados e jovens criadores que utilizam os ultrabooks inspirados pela Intel para criar projetos inusitados. Durante todo este ano, a iniciativa revelará, em grande escala, projetos dos segmentos de turismo, cinema, negócios, moda e design que estão sendo desenvolvidos com ultrabooks.

A ?Four Stories? será composta pelos três roteiros vencedores que serão desenvolvidos e transformados por Coppola e The Directors Bureau em curtas de 10 minutos inspirados pela intensa energia do Jet-set mundial, cada um com seu próprio elenco de talentos. O enredo deve se desenrolar em uma das unidades do W Hotel pelo mundo, e o Ultrabook inspirado pela Intel irá ter destaque na trama. Para completar a série, o quarto filme será escrito e dirigido por Roman, que recentemente coescreveu ?Moonrise Kingdom? de Wes Anderson.


(Da esq. para a dir.: Roman Coppola, Eddy Moretti, Vincent Gillet, Johan Jervoe e Wolfgang Wehen)

?Admiro a W Hotels e a Intel por encorajarem jovens artistas e proporcionarem esta oportunidade para que exponham seus trabalhos para o mundo?, disse Coppola.

The Directors Bureau, juntamente com um elenco notável e com os roteiristas vencedores, viajarão para filmar as cenas em locações glamorosas do W Hotel, como o W Doha Hotel & Residences, W Retreat & Spa Maldives, W Mexico City e W Washington D.C.. As locações, cada uma com a sua própria narrativa, são compostas de ideias contextuais locais e de colaborações de design que criam uma personalidade única.

Estes ano, a séria ?Four Stories? estreará em eventos com tapete vermelho em algumas das unidades do W Hotels de todo o mundo, além de ser transmitida por meio dos websites do
The Ultrabook Experience e whotels.com, nos canais de mídia social da marca W e no canal de entretenimento interno W Vision.

?Estamos felizes por essa parceria com a Intel e pela empolgante iniciativa cinematográfica que fornece uma plataforma global para talentos emergentes?, declarou Vincent Gillet, Líder Global de Marca de W Hotels Worldwide & Le Méridien. ?Assim como o prêmio Designers do Futuro do W Hotels e o DJ Jab de W Hotels e burn studios, a série ?Four Stories? é mais uma maneira para a W identificar e apoiar visionários de suas áreas, ao mesmo tempo em que demonstra as novidades para nossos hospedes globais?.

Como parte da colaboração entre Intel e W Hotels Worldwide, instalações compostas por Ultrabooks estarão disponíveis em W Hong Kong, W London-Leicester Square, N New York, W Paris-Opéra, W San Francisco e W Singapura, permitindo que os hóspedes do W e moradores locais interajam com o que existe de mais moderno em inovação tecnológica. Além disso, os Ultrabooks serão integrados à experiência ?Sem deixar nada de lado? em todos os 42 hotéis da rede W em todo o mundo, demonstrando o casamento entre tecnologia e design para a criação de experiências emocionantes.

?Hoje, vivenciamos uma evolução das artes graças à tecnologia que usamos diariamente?, declarou Johan Jervoe, vice-presidente de Marketing de parceiros da Intel. ?Uma nova geração de artistas pode criar filmes, músicas, design e arte de todos os tipos com muito mais facilidade. Eles podem ter um dispositivo com desempenho e portabilidade, como o Ultrabook, e conseguir compartilhar rapidamente suas criações com o simples toque de um botão. Estamos empolgados por trabalhar com a W Hotels em ?Four Stories?, uma plataforma única para essas estrelas jovens contarem e compartilharem suas histórias para o mundo?.

Inspirado pela Intel, o Ultrabook é uma nova categoria de dispositivos computacionais que, cada vez mais, oferece às pessoas uma experiência computacional mais segura, completa, satisfatória, sem ter que abrir mão de nada, em um dispositivo portátil e elegante. Com ótima duração de bateria e disponível em preços convencionais, a Intel espera que os Ultrabooks revolucionem a computação móvel, tanto quanto a tecnologia Intel Centrino revolucionou há mais de oito anos.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar