Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM BAIXO DESEMPENHO, PLAYSTATION VITA ALCANÇA 2.2 MILHÕES DE UNIDADES VENDIDAS

22/08/2012

A Sony informou que o Playstation Vita superou as 2.2 milhões de unidades vendidas mundo afora desde seu lançamento em 17 de dezembro de 2011, no Japão. Em fevereiro deste ano, quando o console foi lançado no ocidente, 1.2 milhão de unidades haviam sido comercializadas até então.

Além disso, o site Joystiq informa que dados para o mês de maio apontavam vendas totais de 1.8 milhão de PS Vitas espalhados pelo mundo. Desde então, estimativas concluem que o aparelho tenha tido saída de cerca de 200 mil unidades por mês para alcançar os números atuais. 

Para contextualização dos números e comparação com o rival Nintendo 3DS, o portátil da Nintendo, antes da drástica redução de preço, tinha vendido 1.41 milhões a mais de unidades vendidas que o videogame da Sony no mesmo período de tempo. E um mês após o corte no preço, já havia batido recordes e acumulado 6.68 milhões de unidades comercializadas, mais de três vezes que o total de PS Vitas vendidos.

Para tentar melhorar a situação, uma das estratégias da Sony inclui as novidades mostradas durante a GamesCom 2012, entre elas "Killzone: Mercenary", "Assassin´s Creed III: Liberation", "Call of Duty Black Ops: Declassified" e "Tear Away". Além disso, uma redução no preço pode estar a caminho, embora a Sony ainda a considere cedo demais. Será que surtirá algum efeito mais tarde?
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar