Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL ALERTA SOBRE 2O SEMESTRE FRACO; AÇÕES CAEM

22/08/2012

A Dell alertou a respeito de um segundo semestre "desafiador", enquanto cai a quantidade de compras de computadores aproximando-se do lançamento do software Windows 8 no fim de 2012, derrubando suas ações.

Nesta terça-feira, a fabricante de computadores projetou que sua receita recuará entre 2 e 5 por cento no terceiro trimestre fiscal ante o segundo, o que equivale a uma faixa de 13,8 bilhões de dólares a 14,2 bilhões de dólares. A previsão é menor do que a estimativa de Wall Street, de 14,85 bilhões de dólares.

A companhia registrou receita de 14,5 bilhões de dólares no segundo trimestre fiscal, abaixo dos 14,64 bilhões de dólares previstos em média por analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido foi de 732 milhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no segundo trimestre fiscal, comparados aos 890 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens não recorrentes, a empresa lucrou 0,50 dólar por ação, acima da média das estimativas de 0,45 dólar.

A ação da Dell recuou para 11,98 dólares no after-market, após fechar a 12,34 dólares no Nasdaq.

A Dell, fundada pelo atual presidente-executivo, Michael Dell, encontra-se em processo de reformulação, equilibrando aquisições e a necessidade de engordar as margens por meio de uma redução de despesas, mesmo num momento em que os gastos de consumidores com tecnologia parecem estar recuando no mundo inteiro.

A Dell já foi a maior fabricante de computadores do mundo, mas tem perdido fatia de mercado e agora é obrigada a lidar com fabricantes asiáticas, como a Acer e a Lenovo.

Em maio, a companhia alertou que os gastos mundiais com tecnologia estão desacelerando a ritmo mais rápido do que o esperado.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar