Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIOR PLATAFORMA SOCIAL DE COMPARTILHAMENTOS NO MUNDO UTILIZA PROCESSADORES AMD

21/08/2012

Você pode não conhecer, mas o AddThis é usado por mais de 14 milhões de domínios na internet e alcança 1,3 bilhão de pessoas todos os meses. A plataforma permite que as pessoas postem conteúdos e tracem links nas redes sociais mais famosas da internet. Para isso, o AddThis usa apenas 1 mil servidores, que são equipados pelos processadores AMD Opteron.


Este é o mapa de compartilhamentos que passam pelo AddThis no tempo de um minuto.


A plataforma é atualizada 3 bilhões de vezes por dia, processa 70 terabites de informação a cada semana e conecta, mensalmente 1,3 bilhões de pessoas. Tudo isso é administrado com chips AMD, que garante o tráfico de informação de uma ponta do planeta à outra.

No centro do AddThis, trabalhando em conjunto com o hardware AMD, está o programa XGraph. Essa tecnologia é capaz de agregar, processar e ativar a enorme quantidade de dados que passa pelos serviços voltados aos consumidores - funções como compartilhar, seguir uma publicação, curtir páginas e checar as análises de tráfico calculadas pelo AddThis. É através dos Opteron que o XGraph consegue digerir dezenas de terabytes diariamente, com data centers distribuídos geograficamente e processamento redundante para garantir que o sistema não caia. São mais de 34.000 funções por segundo.

E o volume de informações compartilhadas por redes sociais cresce cada vez mais. A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres, no último dia 12, bateu os recordes com mais de 54 milhões menções, batendo os comentários sobre a aterrisagem da sonda Curiosity em Marte, que ficou em segundo lugar, 2,079 milhões de vezes mencionada.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar