Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVAS PATENTES DA APPLE INDICAM PLANOS PARA CRIAR RIVAL DO PHOTOSHOP

20/08/2012

 

Duas patentes recém-publicadas revelam que a Apple está interessada em desenvolver um aplicativo gráfico que pode substituir os programas Photoshop e Illustrator, da Adobe. De acordo com o site especializado Patently Apple, as patentes são ?de cair o queixo? e foram publicadas no Escritório de Patentes e Marcas Registradas nesta quinta-feira, 16/8.

O aplicativo de desenho espacial virtual rodaria tanto no Mac quanto no iPad, uma vez que é desenvolvido para funcionar com mouse e gestos touchscreen. Um dos objetivos da Apple com a novidade é eliminar a necessidade de acesso ao menu após ou enquanto o usuário cria algo em um aplicativo de desenho, ao fornecer uma nova maneira de acessar e manipular um objeto gráfico de entrada, como um trecho de texto ou uma forma geométrica.

?Em vez de precisar selecionar opções exibidas em um menu, o usuário pode fornecer gestis de entrada em ou próximo a uma ferramenta de entrada exibida para manipular diretamente uma das propriedades dessa ferramenta, como o tamanho ou cor?, informa a descrição da patente. ?Ao alterar visualmente como uma ferramenta de entrada é representada no espaço de trabalho de um usuário como se para indicar uma mudança em uma propriedade de ferramenta de entrada, um usuário pode receber uma interface de usuário mais eficiente e intuitiva para gerar objetos gráficos.?

patenteapplephotoshop01.jpeg

A segunda das duas patentes descrevendo o aplicativo de desenho virtual é relacionada ao gerenciamento de camadas do objeto. ?As maneiras pelas quais os aparelhos eletrônicos atualmente disponíveis permitem a um usuário gerenciar diversas camadas de dados de objetos gráficos podem ser confusas ou opressivas?, afirma a Apple no background da patente.

Para ajudar a tornar as camadas menos confusas para o usuário casual, a Apple pretende introduzir um novo modelo de camadas. ?Por exemplo, em algumas incorporações, um sistema de exibição gráfico pode ser configurado para gerenciar qualquer objeto gráfico novo na camada mais alta de uma pilha de camadas apresentada para exibição a um usuário?, explica a companhia de Cupertino. ?Os diferentes tipos de objetos gráficos podem ser lidados de forma diferente pelos processos de gerenciamento de camadas de um sistema de exibição gráfica.?
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar