Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DATA CENTERS MIRAM PMES E OFERTAS DE IAAS

17/08/2012

O Brasil é uma prioridade para o mercado global de datacenters, principalmente, diante do crescente amadurecimento dos mercados de serviços de TI em países como EUA, Inglaterra e Alemanha.

?Hoje é muito difícil vermos casos de empresas globais que não consideram a América Latina e, principalmente, o Brasil como prioridade para investimento em termos de recursos locais e ações de marketing e comunicação corporativa. Algumas empresas importantes que ainda não tinham presença local passaram a investir fortemente no Brasil desde 2011? indica Fernando Belfort, analista de mercado sênior da Frost & Sullivan.

Em 2011, o Brasil apresentou crescimento de 14,3% referente ao mercado de serviços de datacenter, com destaque para a evolução de hosting dedicado e serviços de armazenamento. Perspectivas de crescimento no curto e médio prazo são extremamente otimistas, atingindo um crescimento médio anual superior a 10% até 2017.

Principais tendências identificadas incluem: maior consolidação do mercado (as três maiores empresas representam quase 52% do mercado), ofertas mais competitivas focando o segmento de empresas de médio porte, e a contratação de serviços de Infraestrutura como Serviço (Infrastructure as a Service - IaaS).

?Vimos alguns anos de intensas consolidações no setor. Hoje o mercado brasileiro cresce a taxas 3 ou até 4 vezes superior a mercados mais maduros. Nosso país é uma vitrine para enormes investimentos em novas infraestruras de datacenter que visam prover serviços à aquecida demanda nacional? conclui Belfort.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar