Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT BARRA APLICATIVOS COM O TERMO ´METRO´ NA LOJA DO WINDOWS 8

17/08/2012

A Microsoft disse aos desenvolvedores de aplicativos para o Windows 8 que se eles usarem a palavra "Metro" no nome de seus apps, estes serão barrados na Windows Store, a loja de aplicativos do novo sistema operacional.

O aviso aparece agora nas orientações online para desenvolvedores, em uma seção chamada "Nomeando seu aplicativo?.  ?Tenha a certeza de que seu app não contém a palavra ?metro??, advertiu a empresa. ?Aplicações que incluam a palavra não receberão certificação e não serão listados na Windows Store?. A atitude da Microsoft foi a mais recente em sua desaprovação do rótulo ?Metro?, que descreve a linguagem visual usada na interface do Windows 8 e vinha sendo associada ao sistema por quase um ano e usado por muito mais tempo com outros produtos, incluindo o Zune e Windows Phone.

Na semana passada, a gigante confirmou que estava abandonando o título, mas alegou que o havia usado apenas como nome de um código. A empresa não havia dito muito sobre ele ligando ao Windows 8 ou RT. No entanto, em apresentações, comunicados de imprensa e documentos de desenvolvedores, a MS havia usado repetidamente a palavra para descrever os aplicativos e o ambiente baseado no Win-RT no qual eles funcionam.

De acordo com várias reportagens, o nome foi descartado depois de o Metro AG, um conglomerado alemão que é o quinto maior varejista do mundo, ter reclamado.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar