Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VERSÃO 3.0 DO INSTAGRAM TRAZ NOVO DESIGN E GEOLOCALIZAÇÃO DAS FOTOS

17/08/2012

A popular rede social de compartilhamento de fotos Instagram acaba de liberar uma atualização para seu aplicativo nas plataforma iOS e Android. A  versão 3.0 ganhou novos recursos e melhorias voltados principalmente à interface e navegação dos usuários. De acordo com o blog da companhia, as respectivas versões já estão disponíveis para download na App Store e Google Play

"A cada grande versão liberada, escolhemos um tema - e nesse caso focamos na experiência de navegação [e] apresentamos uma nova maneira para visualizar suas fotos e de outros usuários em um mapa" escreveu a empresa. Esse novo recurso se chama Mapa de Fotos e, basicamente, organiza as fotos do usuário que possuam informações de geolocalização em um mapa, de acordo com os lugares nos quais elas foram feitas. 

Ao abrir o app, ele já exibe um aviso para ativar o recurso, e lembra que o usuário precisa ser "cuidadoso ao escolher quais fotos deseja adicionar ao mapa", pois a localização estará disponível para todos aqueles que visualizarem o Mapa de Fotos da pessoa, a partir de seu perfil. Caso não queria permitir a visualização de nenhuma fotod no mapa é possível retirar todas as fotos de uma vez. Ao optar pelo uso do recurso  as imagens são agrupadas por regiões, com ferramentas de zoom para navegação. Sempre que escolher uma fotografia, o usuário verá um pequeno "i" que redirecionará para a postagem feita naquele dia. 

Para retirar uma imagem do Mapa de Fotos basta selecionar a opção e tocar em Editar; em seguida, toque nas fotos que você não deseja que sejam mostradas em seu mapa. O recurso é ideal para tirar do mapa, literalmente, imagens da sua casa, por exemplo. 

Além disso, o perfil do usuário ganhou um novo visual. Perdeu as cores nas caixas de fotos, seguidores e seguido. e as miniaturas das imagens ganharam mais imagens, tanto na página de perfil quanto na aba Explore e ao fazer buscas por hashtags. A página para upload de fotos também mudou, e organiza melhor as redes sociais para fazer o compartilhamento da imagem do Instagram, além de exibir um botão para adicionar a fotografia ao Mapa de Fotos.  

Entre outras novidades, a rolagem da tela não tem limite (não é mais preciso clicar em um botão para exibir imagens, apenas rolar a tela até que as fotos acabem), os usuários podem reportar comentários individualmente como abusivos ou spam, e, por fim, a companhia afirmou também que fez correções de bugs e melhorias nas performance em geral. 

O Instagram 3.0 é gratuito e está disponível para download na App Store para iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 4.0 ou superior e no Google Play para dispositivos Android 2.2 ou superior. A empresa postou um vídeo em seu blog que mostra como o recurso funciona. 

 

 
 
 
Fonte: PcWorld
 
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar