Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO TABLET GALAXY NOTE 10.1 TEM CHIP QUAD-CORE E ´CANETA´

16/08/2012

A Samsung anunciou nesta quarta-feira o lançamento, nos EUA, do Galaxy Note 10.1, um tablet Android equipado com a mesma tecnologia de caneta encontrada no Galaxy Note original, que era um híbrido de smartphone e tablet.

?Vamos redefinir os tablets. As pessoas gostam de relaxar e navegar na web. Todos gostamos disso. Mas acreditamos que falta algo. E se houvesse um tablet capaz de libertar sua criatividade? Que tornasse a escrita algo mais pessoal? Esse tablet existe e está aqui?, disse Tim Baxtr, presidente da Samsung Electronics America, durante o evento de lançamento. O tablet estará nas lojas nos EUA a partir desta quinta-feira.

Leia também
Smartphone ou tablet? Conheça o Samsung Galaxy Note!

Em contraste aos aparelhos da família Galaxy Tab, o Samsung Galaxy Note 10.1 vem com uma caneta, que segundo a fabricante oferece controle mais detalhado sobre os aplicativos. E embora se pareça com uma simples caneta plástica comum, a S-Pen interage com o tablet através de radiofrequência, permitindo um controle muito mais preciso de sua posição em relação à tela, diz a empresa.

galaxynote_10_1-360px.jpg
Samsung Galaxy Note 10.1

O tablet também vem com um aplicativo similar a um bloco de notas, chamado S-Note, que tira proveito da caneta e traz recursos que ajudam a aprimorar a escrita do usuário, com reconhecimento de texto, de fórmulas matemáticas e a capacidade de ?endireitar? formas geométricas desenhadas à mão livre. Também há uma versão do Adobe Photoshop Touch, que permite aos usuários fazer edição de imagens em nível profissional, e um software que transforma o aparelho em um controle remoto universal, capaz até de recomendar programas baseados nos hábitos do usuário em frente à TV.

Embora tenha o nome Galaxy Note, o tablet Galaxy Note 10.1 tem uma tela com o dobro do tamanho do modelo original, com 10.1 polegadas, mas não tem recursos de telefonia. O processador, um quad-core produzido pela Samsung, roda a 1.4 GHz e há 2GB de RAM. Estarão disponíveis modelos com 16, 32 ou 64GB de espaço interno. O software é o Android 4.0 ?Ice Cream Sandwich?, com um upgrade para a versão 4.1 ?Jelly Bean? programado para o futuro próximo.

Um modelo de 16GB do Samsung Galaxy Note 10.1 custa, nos EUA, US$ 499, e o modelo de 32 GB sai por US$ 549. Ainda não há previsão para o lançamento do produto no Brasil.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar