Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT E NOKIA MARCAM EVENTO EM SETEMBRO PARA ANUNCIAR WINDOWS PHONE 8

16/08/2012

A fabricante de finlandesa Nokia e a Microsoft marcaram um evento para o próximo dia 5 de setembro em Nova York (Estados Unidos). Apesar de o convite contar apenas com as informações do local e os logotipos das companhias, há grande possibilidade de as companhias mostrarem um smartphone com Windows Phone 8.

A data de apresentação bate com a informada pela própria empresa durante um evento realizado em junho. Na ocasião, a Microsoft informou que os primeiros aparelhos com o sistema Windows Phone 8 seriam apresentados durante o outono no hemisfério norte (entre setembro e novembro).

Novidades do Windows Phone 8

De acordo com a Microsoft, os aparelhos com Windows 8 passarão a suportar chips multi-core, e também poderão ser fabricados s com telas de diferentes resoluções -- antes, as empresas tinham que se adaptar a 800x480. Agora será possível ter telas com resoluções de 1280x768 e 1280x720.

Outra característica nova do Windows Phone é a possibilidade para gravar arquivos (músicas, vídeos, fotos e aplicativos) diretamente no cartão de memória micro SD.

Já o Internet Explorer 10 será o mesmo em qualquer dispositivo, seja no tablet, no PC ou no smartphone. Segundo a Microsoft, com o uso de HTML5 com suporte a toque, o Windows Phone 8 já estaria mais rápido que seus concorrentes na navegação de internet.

A integração entre Windows Phone 8 e Windows 8 (a versão para tablets e desktops) também contemplará o desenvolvimento de games. Jogos feitos para um sistema também funcinarão no outro, pois eles estão baseados em DirectX.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar