Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOSHIBA CANCELA TABLET BASEADO EM WINDOWS RT

15/08/2012

A Toshiba confirmou hoje (14/8) o que a Microsoft insinuou ontem: a companhia não vai entregar tablets baseados em Windows RT em breve.

"A Toshiba decidiu não introduzir no mercado modelos com Windows RT em decorrência de componentes atrasados, o que tornaria o lançamento impossível?, disse a empresa japonesa de eletrônicos em comunicado à Bloomberg. "Por enquanto, a Toshiba focará em produtos com Windows 8. Continuaremos, no entanto, a estudar a possibilidade de lançar produtos com Windows RT no futuro enquanto monitoramos as condições do mercado?, completou.

Em junho, a Toshiba apresentou dois dispositivos baseados em Windows RT: um tablet com docking station e um design de projeto que se assemelhava a um teclado equipado com notebook ultraleve. Os dispositivos não estavam operacionais.

Com base nesses anúncios, o mercado tinha incluído a Toshiba na lista de OEMs (original equipment manufacturers - fabricantes de equipamentos originais), acreditando que a fabricante japonesa estava preparada para lançar dispositivos com Windows RT neste ano ou no início do próximo.

Na segunda-feira (13/8), a Microsoft anunciou que a versão do Windows 8 para processadores baseados em ARM foi concluída e trará força total aos tablets e PCs da Asus, Dell, Lenovo e Samsung. Toshiba e Acer não estavam na lista, empresas que haviam afirmado que entregariam equipamentos com o sistema no primeiro trimestre de 2013.

A saída da Toshiba, de acordo com Patrick Moorhead, analista principal da Moor Insights & Strategy, é um golpe para a Microsoft, que quer ter o maior número possível de OEMs para ampliar a aceitação do Windows RT globalmente.

 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar