Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM ANÁLISE DE POSTS NO TWITTER, SITE AFIRMA DESCOBRIR ONDE USUÁRIOS MORAM

15/08/2012

Existem diversas informações de caráter pessoal que podem ser obtidas nas redes sociais sem que os usuários saibam, como a banda ou a comida preferida de alguém. Um site afirma ter adicionado mais um tópico (relevante) nessa lista: o endereço de residência das pessoas.

Uma página chamada WeKnowYourHouse.com diz fazer um levantamento das postagens do usuário no Twitter, cruzando as mensagens que possuem informações sobre a localização do internauta e a palavra ?casa? (home, em inglês). Depois disso, ele seria capaz de calcular a longitude e latitude para determinar a região onde a pessoa mora.

Como se já não fosse o bastante, a página ainda divulga aquela que seria a localização da casa dos usuários em um mapa online - exibindo inclusive a foto que o internauta utiliza no perfil do Twitter.  Uma olhada rápida no site mostra que já seria capaz de detectar o endereço de usuários no Brasil e diversas outras partes do mundo.

De acordo com o site ?Gizmodo?, é possível solicitar que as informações sejam retiradas, mas para isso é preciso fazer login no Twitter e avisar os administradores do site espião que a conta está online.
 

  • Reprodução

    Mapa em que o site afirma exibir o endereço dos usuários

  • Fonte: Uol

 
 
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar