Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGURANÇA NAS REDES SOCIAIS PREOCUPA 86% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA

14/08/2012

A segurança da informação já é a principal preocupação dos internautas que navegam por redes sociais no Brasil, informa pesquisa divulgada hoje pela companhia finlandesa F-Secure.

O estudo foi conduzido junto a 6,4 mil usuários de banda larga em 14 países.

Apesar do volume expressivo de uso das redes sociais no Brasil, o estudo apontou que 86% dos participantes brasileiros se preocupam com a privacidade quanto compartilham informações em redes como Facebook e Twitter.

Os internautas disseram ter receio sobre como as pessoas podem ter acesso a fotos e vídeos nessas ferramentas. O índice mais alto de preocupação está na faixa etária de 45 a 60 anos.

De acordo com a pesquisa, 75% dos brasileiros consideraram o conteúdo mais importante do que o dispositivo em si. O acesso às redes sociais é realizado em sua maioria por meio de computadores, com 81%, seguido pelos smartphones (39%), e tablets (18%).

Porém, 74% desses entrevistados disseram que manter o equipamento protegido ainda não é uma tarefa bem-sucedida, pois afirmaram ter perdido conteúdos importantes como fotos, vídeos, documentos e e-mails por falhas de segurança nesses dispositivos.

Em outra frente, o estudo mostra que o meio mais usado para compartilhar arquivos ainda é o e-mail, com 81%. As redes sociais ficaram em segundo lugar, com 68%.

Segundo o levantamento, 61% dos entrevistados brasileiros consideram importante trocar arquivos por meio das redes sociais. O índice mundial é de 50%.

Em termos de cópias de segurança, 20% dos usuários brasileiros disseram já usar sistemas de backup ou armazenamento on-line, contra uma média mundial de 14%.

 
Manjunath Kiran - 6.jun.12/France Presse
 
74% dos brasileiros já perderam dados como fotografias e documentos em computadores e dispositivos móveis
74% dos brasileiros já perderam dados como fotografias e documentos em computadores e dispositivos móveis

 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar