Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP.NET: ALTERNATIVA PAGA AO TWITTER SUPERA META EM FINANCIAMENTO COLETIVO

14/08/2012

Um serviço alternativo ao Twitter - que cobrará pelo acesso mas que promete não mostrar nenhum de tipo de publicidade - conseguiu ultrapassar sua meta e arrecadar mais de U$ 752 mil (no momento que escrevíamos a matéria) muito antes do prazo final da sua ação de financiamento coletivo.

Trata-se do App.net, que nem existe ainda mas que já atraiu a atenção de gente do mundo todo ao prometer "prioridade para os usuários e não para os anunciantes". O projeto conseguiu passar de longe a sua meta inicial de US$ 500 mil, mostrando como o poder que os sites de crowdfunding ganharam no atual momento da internet.

O App.net é uma criação do empresário Dalton Caldwell, nome por trás de iniciativas como Imeem, Sourceforge e picplz. De acordo com um post no blog do empreendedor, o App.net pretende se tornar "o que o Twitter poderia ter sido" antes de decidir dar prioridade à publicidade e com isso diminuir o impacto social da sua plataforma.

Recentemente, a rede de microblogging foi criticada por decidir suspender o perfil de um jornalista que direcionou críticas a um representante da NBC, marca parceira do site na cobertura da Olimpíada de Londres.

Colocando-se como um refúgio contra esse tipo de ação comercialmente motivada, o App.net já conseguiu ultrapassar 10 mil usuários pagos, os quais Caldwell espera que formem a massa crítica que alavancará a nova rede social.

E você, acha a iniciativa interessante? Se quiser doar e se tornar um dos primeiros usuários do site, acesse a página oficial do projeto.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar