Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLIZZARD ADMITE INVASÃO E VAZAMENTO DE DADOS DO BATTLE.NET

13/08/2012

A Blizzard - responsável por games de RPG Online como Word of Warcraft e Diablo - informou que detectou um acesso ?ilegal e não-autorizado? à sua rede interna.

Segundo Mike Morhaime, vice-presidente e fundador da Blizzard Entertainment, alguns dados foram ilegalmente acessados, como uma lista de usuários globais (exceto a região da China) do Battle.net.

Jogadores que utilizam servidores norte-americanos ? o que inclui usuários da América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e no Sudeste Asiático ? tiveram a resposta à pergunta de segurança, dados relacionados ao autenticador para celular e ao Autenticador Discado acessados. ?Baseado no que sabemos a esta altura esta informação não é o suficiente para obter acesso a contas do Battle.net?, disse ele, em comunicado oficial no site.

Também foram constatadas que senhas do Battle.net em versões criptografadas (ou seja, não a senha em si) para jogadores desses servidores também foram acessadas. No entanto, por conta do protocolo utilizado para criptografá-las, dificilmente elas serão identificadas.

?Usamos o protocolo ´Secure Remote Password´ (SRP ? sigla para Senha Remota Segura, em tradução livre) para proteger estas senhas, um protocolo que faz com que seja extremamente difícil extrair a verdadeira senha e que também significa que cada uma teria de ser individualmente decifrada?, disse Morhaime.

Até o momento, não foram constatadas evidências de que quaisquer dados financeiros ? como cartões de crédito, endereços associados ou nomes reais dos usuários da rede ? foram comprometidos. ?Nossa investigação continua mas nada sugere que estes dados tenham sido acessados?, afirmou Morhaime.

Nos próximos dias, os usuários de servidores norte-americanos receberão e-mails da companhia, solicitando a troca da pergunta de segurança e da sua respectiva resposta, além da atualização do software autenticador, caso utilizem um Autenticador para Celular.

Como identificar se o e-mail é realmente da Blizzard?
E-mails fraudulentos costumam solicitar outros dados da conta, além da modificação da pergunta de segurança. ?E-mails do tipo ´phishing´ pedem sua senha e seus dados de login. E-mails da Blizzard Entertainment nunca pedirão sua senha?, alerta Morhaime. ?Lamentamos a inconveniência imposta a todos vocês e entendemos que ainda haverá algumas dúvidas. Levamos a sério a segurança de seus dados pessoais e sentimos profundamente o que aconteceu.?

Como proceder
Ainda que você não receba o aviso, é recomendado que você troque a sua senha, por medida de precaução.

Para modifica-la é fácil. Basta acessar o site do Battle.net, clicar em ?conectar-se? no topo da página e inserir seu endereço de e-mail e senha atual ? as mesmas informações que você utiliza para logar no jogo.

Depois de identificado, clique em ?gerenciar meus jogos?, e depois na aba ?configurações? e ?trocar senha?. Siga os passos e pronto, sua senha estará alterada.

Você também pode acessar o link direto, digitando na barra de endereço: https://battle.net/account/management/settings/change-password.html

Caso você utilize a mesma senha do Battle.net em outros sites ? como e-mail, sites de compras, entre outros ? também é recomendada a modificação para eles.

Mais informações sobre como proceder, acesse a página de perguntas do site oficial.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar