Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ATUALIZA MECANISMO DE BUSCA PARA PUNIR ´SITES PIRATAS´

13/08/2012

A Google divulgou, através de post em seu blog sobre o mecanismo de buscas, que irá "jogar para baixo" resultados de busca que tiverem sido advertidos por infringir leis de direito autoral. O critério para definir os "sites piratas" será o número de pedidos de remoção do resultado da busca.

As requisições de remoção de conteúdos com copyright é feito através do dono da propriedade intelectual, ao Google. A empresa passa a então remover a página onde o direito autoral não foi respeitado, não apresentando mais o link entre os resultados da busca. Agora, a Google também irá punir todo site, reduzindo seu ranking de acordo com o número de solicitações deste tipo que tiver em suas páginas.

A empresa afirma que deseja melhorar a posição de serviços legítimos que entregam conteúdos de qualidade, citando casos como programas de TV no Hulu ou músicas por streaming do Spotfy. Segundo a Google, que reformulou sua política em relação ao resultado de busca de conteúdos que infrigem direitos autorais, já foram removidos das buscas 4.4 milhões de URLs, através do pedido de 1.6 mil donos do copyright nos últimos 30 dias.

A Google também afirma que "apenas os donos dos copyrights podem saber se algo foi autorizado, assim como só tribunais podem decidir se foi infringido o direito autoral. Por isto, não estamos removendo nenhuma página da nossa lista de resultados, exceto se o dono do copyright faz a requisição. Assim como damos todas as ferramentas para os usuários que acreditam que seu site foi retirado injustamente de nossos resultados de busca, de provar que exclusão foi injusta", explica Amit Singhal, engenheiro da empresa.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar