Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA O WINWE, A REDE SOCIAL DO ESCAMBO

10/08/2012

Depois de três meses em fase "alfa", começou a funcionar nesta semana a versão "beta" da primeira rede social brasileira de escambo virtual. O objetivo do WinWe é simples: promover troca serviços entre internautas. Sem dinheiro envolvido, sem burocracia.

O site pertence a Marcelo Spinassé Nunes, cofundador e CEO da distribuidora de conteúdo digital Truetech. Ele investiu sozinho algo em torno de R$ 100 mil na criação do espaço, mas ainda não está pensando em rentabilidade por considerá-lo um "projeto social", por isso não há planos pagos ou publicidade por lá.

Era para o produto ter sido batizado como WinWin, mas acabou WinWe porque o outro domínio não estava disponível - significa algo como "ganhamos juntos".

"O WinWe não é uma organização voluntária ou beneficente, e sim uma rede de amigos que visa ajudar ao próximo. Se uma pessoa possui uma habilidade e certo tempo livre para ajudar um amigo, pode participar. Em troca, receberá uma ajuda de outro amigo em algo que necessita", explica Nunes.

No momento em que se cadastra, o internauta ganha créditos, chamados de ´Jobs´, que têm valor único. É o próprio usuário quem define se quer cobrar um, dois, quatro ou oito Jobs pelo serviço a ser oferecido - consultoria juríica, acupuntura, aulas de informática, idiomas etc. "Trocar Jobs não é apenas algo para fazer quando se tem tempo livre, mas algo que libera tempo para você fazer as coisas que gosta e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa", defende o executivo.

A rede é ligada ao Facebook, portanto o processo de cadastramento é bem simples. E também há integração com o Google Maps, assim cada usuário sabe quem está contratando e onde essa pessoa está.

Quer experimentar? Acesse aqui.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar