Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PSICOLÓGOS E RH DESCONFIAM DE QUEM NÃO TEM FACEBOOK

09/08/2012

Se você ainda não possui uma conta no Facebook, talvez na próxima vez que for consultar um psicólogo ou pedir um emprego, isso interfira na imagem que farão de você. De acordo com uma reportagem do Daily Mail, essa exclusão digital (muitas vezes por opção) pode representar, para quem contrata numa empresa, que o candidato desrespeitou normas internas do Facebook e teve a conta excluída ou tem informações relevantes a esconder (quem não tem?). Já os psicólogos dizem que possuir um perfil indica uma vida social ativa e saudável e não estar na Rede Social pode sugerir que a pessoa não possui amigos na vida real.


Não estar conectado ao Facebook é considerado em uma avaliação do psicólogo ou na contratação para um emprego

Segundo informações do site Terra, a revista alemã Der Taggspiegel exagerou e constatou que dois assassinos (Anders Behring Breivik, que matou 77 pessoas na Noruega no ano passado e James Holmes, que matou 12 pessoas na pré-estreia do Batman, nos EUA) tinham a ausência nas redes sociais como fator em comum. Possuíam perfis, mas nenhum com o nome deles.

Já foi muito comentado pelas empresas que o comportamento inadequado nas redes sociais pode gerar na não admissão de um funcionário. Agora, não ter um perfil pode levar para o mesmo caminho. E os psicólogos? Estão desacreditando nos métodos tradicionais de avaliação de um paciente?



Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar