Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVOS CHIPS DA NVIDIA PROMETEM DISPLAYS WIRELESS EM DISPOSITOS MÓVEIS

09/08/2012

A Nvidia afirmou que irá integrar espelhamento de tela ao seus processadores Tegra, o que permitirá que tablets e smartphones com esses chips possam enviar imagens e áudio diretamente para TVs de alta definição.

Conhecida por ser uma companhia gráfica, a Nvidia espera que games de alta definição possam se beneficiar dessa tecnologia. Os jogos podem ser carregados em dispositivos móveis, mas jogados em HDTVs. "Não estamos falando apenas de Angry Birds, mas sim de corridas alucinantes de jet ski em Riptide THD e emocionantes combates em jogos de tiro em primeira pessoa como o Shadowgun THD. Você pode até levar os games móveis para um outro nível ao parear um dispositivo Tegra com um controle de console para uma experiência ainda melhor em uma tela wireless" escreveu o gerente de produtos do Tegra, Mike Han, no blog da companhia.   

A multinacional californiana combinou o processador Tegra 3 com um chip Wi-Fi e um recurso de software do Android para habilitar o recurso, chamado Miracast. No entanto, a TV também precisa ter suporte ao Miracast em níveis de hardware e software para receber os sinais de imagem e áudio. 

A Intel oferece uma tecnologia concorrente chamada Wi-Di (Wireless Display), que também utiliza uma conexão wireless para transmitir imagens sem fio a partir de computadores e televisores. PCs com chips Wi-Di, contudo, têm sido criticados pelo atraso ao receber os sinais na TV, o que por exemplo poderia causar demora ao detectar movimentos de mouse. A Intel disse que o Wi-Di está melhorando, e que a multinacional espera levar a tecnologia para dispositivos móveis 

Outra alternativa é o AirPlay da Apple, que permite aos usuários fazer streaming de filmes e música de dispositivos móveis para sistemas de som e para a Apple TV, set-top box da companhia de Cupertino. 

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar