Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS RESULTADOS RUINS, ZYNGA DEMITE O COO JOHN SCHAPPERT

09/08/2012

A Zynga anunciou no final da tarde desta a quarta (8) a demissão de seu COO, John Schappert. A saída do executivo acontece uma semana após ele ter perdido poder para supervisionar o desenvolvimento dos games da companhia.

"John Schappert deixou a Zynga e seu Conselho Diretor", escreveu em comunicado o CEO da empresa, Mark Pincus. "John fez contribuições significativas para  indústria de games ao longo de sua carreira e apreciamos tudo o que fez pela Zynga. Ele deixa a companhia como um amigo."

No mês passado, a empresa anunciou resultados desapontadores, com impacto direto sobre as ações dela e do Facebook - fonte de grande parte dos rendimentos da companhia. Nesta quarta, as ações da empresa fecharam em queda, a 2,95 dólares.

A Zynga, que produz os jogos sociais mais populares do Facebook, como Farmville, reduziu as projeções para 2012 drasticamente. A expectativa de  ganhos por ação para o ano está em 9 centavos, bem abaixo da projeção anterior de Wall Street, de 26 centavos. 

Para o segundo trimestre fiscal encerrado em junho, a Zynga reportou prejuízo de 3 centavos por ação - ou lucro de 1 centavo por ação em base "ajustada". O faturamento foi de 332,5 milhões de dólares. A projeção do mercado era de 344 milhões.

De acordo com a Zynga, o ajuste nas projeções foi feito para "refletir atrasos em lançamento de jogos, declínio acelerado dos games web existentes, em parte devido a um ambiente mais desafiador no Facebook, e expectativas reduzidas para o Draw Something".
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar