Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EA DIZ QUE ZYNGA COPIOU O THE SIMS

06/08/2012

A Electronic Arts processou a Zynga por entender que a desenvolvedora rival copiou seu "The Sims Social" quando colocou no ar o "The Ville". É, de acordo com queixa feita pela empresa junto à Corte Distrital da Califórnia, uma "cópia inconfundível".

"As similaridades vão muito além de qualquer lembrança superficial", apontou o gerente geral do laboratório Maxis, da EA, responsável pela criação do "The Sims Social".

"As escolhas da Zynga quanto a design, animações, características visuais, movimentos e ações dos personagens foram tiradas diretamente do ´The Sims Social´", continuou, segundo o Game Hunters. "A cópia foi tão abrangente que os dois jogos são, para um observador leigo, em grande parte indistinguíveis."

Em resposta à acusação, o conselheiro geral da Zynga, Reggie Davis, informou que a empresa pretende defender seus direitos, e também que a "lamentável" interpretação da EA demonstra "falta de compreensão dos princípios básicos de direitos autorais".

Davis ainda ironizou o caso, dizendo ser curiosa a reclamação da concorrente logo após lançar "SimCity Social", "que tem uma estranha semelhança com o jogo ´CityVille´, da Zynga".

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar