Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELA DO WINDOWS XP SERIA A IMAGEM MAIS VISTA DE TODOS OS TEMPOS

06/08/2012

 

A imagem acima pode ser a mais vista no mundo em todos os tempos. Chama-se ?Bliss? e foi escolhida pela Microsoft para servir como principal foto de abertura do sistema operacional Windows. O blog fotográfio Morts afirma que ela foi vista por mais de 1 bilhão de pessoas. Como efeito comparativo, a publicação afirma que outra imagem bastante famosa, o quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, foi visto 6,8 milhões de vezes, segundo dados do Louvre, em Paris.

Claro que tudo não passa de uma estimativa, baseado em quantas pessoas usaram o Windows XP e viram essa imagem desde 2002. O importante foi chamar atenção para o autor do clique, o ainda desconhecido Charles O?Rear, como destaca o Mashable.

A imagem foi escolhida como papel de parede principal do Windows e, ainda hoje, muitos acreditam se tratar de um local que não existe no mundo real. O?Rear tirou a foto durante uma pausa em outro trabalho na região de Napa Valley, na Califórnia, nos EUA. Ex-funcionário da National Geographic, ele se recusa a dizer quanto recebeu da Microsoft, mas revela apenas que foi ?extraordinário?.

Ele usou uma câmera mediana, sem nenhum aparato tecnológico ou de produção. O local da imagem é na Califórnia. O endereço foi revelado pelo PetaPixel, para os fãs do Windows que queiram peregrinar até lá: 3101 Fremont Dr. (Sonoma Hwy.), Sonoma, CA. Com as coordenadas exatas: 38.250124,-122.410817.

Veja abaixo outras imagens do lugar, em diferentes períodos, por diferentes fotógrafos.


Por Simon Goldin, em 2006.




Por Tony Immoos, em 2010.
 
 
 
 
 
Fonte: MundoBit

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar