Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERCRIMINOSOS USAM TÍTULO ELEITORAL PARA ATRAIR INTERNAUTA

03/08/2012

Muita atenção. Os cybercriminosos estão usando a Eleição 2012 como isca para atrair o internauta. O ataque vem por meio de um e-mail com a mensagem intitulada ?recadastramento de seu título de eleitor? está sendo enviada para usuários de Internet como se fosse do Tribunal Superior Eleitoral. Na verdade o prazo para recadastramento do documento terminou no dia 9 de maio e o Tribunal não envia mensagens de e-mail aos eleitores.

A mensagem que está sendo utilizada pelos criminosos diz que o título de eleitor da pessoa encontra-se em situação suspensa e que para regularizar basta clicar no link que segue na mensagem, que na verdade são arquivos contaminados com vírus criados para roubar dados bancários e de cartões de crédito dos usuários.

?Trata-se de mais uma tentativa de ataque dos cybercriminosos que se utilizam de toda a criatividade e de fatos do dia-a-dia que pode enganar facilmente o usuário desatento?, explica Eduardo Lopes, diretor comercial da Nodes Tecnologia, que representa a Avira, fabricante de soluções antivírus, com mais de 15 milhões de usuários no Brasil. Ele lembra que os criminosos da Internet são bem informados, inteligentes e, sobretudo, oportunistas.

Para evitar que seu computador seja infectado, Lopes aconselha os usuários a não abrirem estes tipos de mensagens, e caso tenha dúvida sobre sua situação eleitoral, pode-se fazer a consulta diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), (http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/) onde o eleitor deve informar seu nome completo e sua data de nascimento, ou mesmo comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência.

O executivo lembra, ainda, que o site do TSE apenas informa sua situação eleitoral, caso esteja realmente irregular, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral para regularização do documento.
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar