Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LIBREOFFICE 3.5.5 CORRIGE MÚLTIPLAS FALHAS DE SEGURANÇA

03/08/2012

A The Document Foundation, organização que supervisiona e coordena o desenvolvimento do pacote office Open Source LibreOffice, anunciou o lançamento da versão 3.5.5 do software, que corrige múltiplas vulnerabilidades de segurança que poderiam ser exploradas para conseguir a execução arbitrária de código com os privilégios do usuário ativo. O software foi lançado em 11 de julho, mas um boletim de segurança descrevendo as vulnerabilidades só foi publicado na última terça-feira.

?Um agressor poderia criar um documento no formado ODF especialmente formulado para causa a execução de código quando fosse aberto?, disse a organização. As vulnerabilidades foram identificadas com o código CVE-2012-2665 e já estarão corrigidas no LibreOffice 3.6.0, uma versão que ainda está em desenvolvimento.

O atraso na divulgação da vulnerabilidade provavelmente foi proposital, para dar tempo aos desenvolvedores de distribuições Linux de adaptar as correções para as versões do LibreOffice inclusas como parte de seus sistemas.

Um destes desenvolvedores, a Red Hat, já lançou versões atualizadas do OpenOffice.org (antecessor do LibreOffice) e LibreOffice para o Red Hat Enterprise Linux 5 e Red Hat Enterprise Linux 6. A empresa também preparou um pacote atualizado do LibreOffice para a versão 16 da distribuição Fedora que deve chegar aos repositórios oficiais de software do projeto Fedora em alguns dias.

A Novell lançou versões atualizadas dos pacotes do LibreOffice para o SUSE Linux Enterprise Desktop 10, e uma versão corrigida também está disponível para o Ubuntu 12.04. Usuários de Windows e Macs podem baixar o LibreOffice 3.5.5 do site oficial do projeto.

 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar