Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CRIA NOVO MÉTODO PARA EVITAR PIRATARIA NO GOOGLE PLAY

02/08/2012

Google anuncia mais uma política para se livrar dos aplicativos piratas e mal intencionados do Android. Como divulgou o Mashable, a empresa enviou um e-mail para a sua comunidade de desenvolvedores explicando que a política do Google Play está sob revisão para evitar que novos apps contaminem aparelhos com o sistema operacional da companhia.

O Google atualizou a sua página do programa de desenvolvedores para garantir que o Android fique mais seguro e fácil de navegar para os usuários. A empresa reforçou ainda quais são os tipos de apps que não serão mais aceitos, como os programas que pegam o número do cartão de crédito dos usuários. A nova política de segurança restringe ainda o uso de nomes e ícones semelhantes aos de produtos já desenvolvidos.


?Não finja ser alguém que não é e não use seu aplicativo para imitar o funcionamento de outro?, diz o comunicado. A política também pede para os desenvolvedores evitarem a repetição de conteúdo ou o envio de mensagens para os usuários, o famoso spam. O Google ressalta ainda que é proibido enviar SMS e e-mail para qualquer cliente sem a autorização do mesmo.

A pena para quem violar qualquer uma destas regras é o possível banimento não só do aplicativo mas também dos responsáveis por ele para sempre da plataforma Android.




Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar