Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP VENCE NA JUSTIÇA BATALHA CONTRA A ORACLE EM CASO ITANIUM

02/08/2012

O juiz James Kleinberg, da Corte de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, determinou a vitória da HP no caso de suporte ao microprocessador Itanium. A companhia de Redwood City, nos Estados Unidos, terá de continuar a desenvolver software para servidores baseados em Itanium, da Hewlett-Packard.

A HP emitiu um comunicado dizendo que a decisão de hoje ?é uma tremenda vitória para a empresa e seus clientes?. ?O Tribunal Superior do Estado da Califórnia confirmou a existência de um contrato entre a HP e a Oracle e requer que a Oracle porte seus produtos para Itanium. Esperamos que a Oracle cumpra com sua obrigação contratual, conforme ordenado pelo Tribunal?, completou.

A Corte entendeu que o Acordo Hurd, de setembro de 2010, requer que a Oracle continue a oferecer sua suíte de produtos baseada em Itanium, da HP, e não dá a Oracle o poder de decidir se o fará ou não.

Ainda de acordo com o juiz do caso, o termo "suíte de produtos" significa que os produtos de software da Oracle que foram oferecidos baseados em servidores Itanium da HP incluem todos os novos lançamentos, versões ou atualizações dessas soluções.

A Oracle terá de continuar a oferecer seus produtos com Itanium até o momento que a HP interromper as vendas de servidores com o microprocessador. ?A Oracle deve portar seus produros para servidores baseados em Itanium sem ônus para a HP?, afirma a Corte.

A Oracle disse que vai recorrer da decisão e que a HP enganou parceiros e clientes. A empresa afirma que se convenceu de que o Itanium estava perto do fim e por isso decidiu descontinuar o suporte. Em comunicado, a companhia de Redwood City disse que vai recorrer da decisão.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar