Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TRANSFORMA O HOTMAIL EM OUTLOOK.COM

01/08/2012

A Microsoft anunciou hoje (31) o preview Outlook.com seu novo serviço de e-mail ?para o próximo bilhão de caixas de entrada?, conforme anunciou a companhia de Redmond em um post feito no blog do Office. O novo correio eletrônico na nuvem ainda não foi lançado oficialmente, mas já pode ser testado pelos usuários e por todos os que possuem uma conta no Hotmail. 

Com uma interface muito mais limpa (e alfinetadas diretas ao Gmail, principalmente no vídeo liberado hoje pela empresa, no qual são mostrados os novos recursos), a Microsoft promete ?algo novo, sem redundâncias, anúncios assustadores? e integrado a redes sociais como Facebook, Twitter e serviços como o Skype.

A companhia afirma que, na página inicial do serviço, cabem 30% mais mensagens do que ?o webmail que as pessoas mais utilizam?, e que as propagandas não ocupam grandes espaços, tudo para manter menos informações na tela. No topo da lista de mensagens há uma opção para filtrar a exibição de e-mails por categorias como "Não Lidas", "Boletins Informativos", "Contatos", "Redes Sociais", entre outros. As mensagens são filtradas automaticamente e o usuário pode apagar, mover ou sinalizar apenas colocando o mouse sobre os itens. 

Um dos grandes destaques é a integração com redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn , já que é possível acompanhar e atualizar seu status a partir da própria janela de e-mail, enviar fotos e até mesmo iniciar uma conversa por Skype com seus contatos - recurso que deve ser liberado em breve, muito parecido com aquele apresentado ontem (30) pelo Google, no qual é possível iniciar Hangouts diretamente do Gmail. A partir do painel de redes sociais, que fica à direita, é possível desde curtir status do Facebook até retuitar mensagens do Twitter. 

 

outlookcom01.jpg

Outlook.com: mais limpo, social e repleto de recursos

 

?Na caixa de entrada do Outlook.com, seus e-mails chegam com fotos de seus amigos, atualizações de status recentes e tweets que foram compartilhados com você, além da possibilidade de iniciar uma conversa por chat ou por vídeo? escreveu a companhia, assegurando que o usuário controla tudo o que é compartilhados, juntamente com suas informações pessoais. 

Além das imagens que são exibidas dentro das mensagens, a Microsoft também liberou  aplicativos do Office (como Word, PowerPoint, Excel) em versões web, que permitem que os anexos sejam editados diretamente da caixa de entrada. O SkyDrive também ficou integrado ao serviço, logo, arquivos maiores ao invés de serem enviados por e-mail podem ser inseridos no serviço de armazenamento da Microsoft, ?para que você deixe de se preocupar com limites de tamanho em anexos?, apontou a companhia. 

Quem deseja testar o preview do Outlook pode visitar o endereço do serviço para obter um e-mail @outlook.com. Já quem possui Hotmail pode fazer um upgrade para a nova versão do serviço clicando em "Opções", escolhendo "Atualizar para o Outlook", no canto direito superior. Vale lembrar que o preview é opcional e pode ser revertido a qualquer momento e, além disso, mensagens, contatos e arquivos não são alterados, de acordo com a Microsoft. 

 

 
 
 
Fonte: PCWorld
 
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar