Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLACAS-MÃE: QUANDO A PERFORMANCE É MUITO PRÓXIMA, O CAMINHO É BUSCAR DIFERENCIAIS

30/07/2012

Durante a cobertura da Computex 2012, tivemos a oportunidade de conhecer a sede da MSI em Taipei, e conversar com seus principais executivos. Entre eles estava Charles Chiang, vice-presidente da empresa e um dos principais responsáveis pela área de desenvolvimento e estratégias para produtos. 

 

Charles Chiang, vice-presidente da MSI

Conversamos com Chiang sobre diversos tópicos, e um dos principais foi como enfrentar a concorrência em mercados onde a diferença de performance entre os produtos é muito baixa, como no segmento de placas-mãe de alto desempenho. Quem acompanha as análises do Adrenaline de mainboards, já reparou que, na hora dos games, as principais placas dos grandes fabricantes apresentam diferenças mínimas em performance, como no benchmark abaixo.

Crysis 2

High, AA 0x AF 0x, 1680x1050

GIGABYTE GA-Z77X-UD5H WIFI - 3770K
17.4
ECS Z77H2-AX Golden - 3770K
16.9
ASUS P8Z68-V Pro - 3770K
16.8
MSI Z77A-GD80 - 3770K
16.8
ASUS Sabertooth Z77 - 3770K
16.6
MSI Z77A-GD65 - 3770K
16.5
  • • Game baseado em DirectX 11
  • • Resultados em FPS médio
  • • Quanto maior, melhor

Rodapé

A diferença entre o primeiro e o último não chega a 1 FPS

Qual o caminho para entregar um produto que convença o público a adquirir, com diferenças tão pequenas? Segundo Chiang, a MSI adotou a estratégia de trazer produtos com a mesma qualidade das rivais, mas com um preço mais atrativo. Esta estratégia é um dos recursos para o mercado de placas-mãe high-end, mas não é necessariamente aplicado em todos os produtos e segmentos da empresa. "Avaliamos o mercado de cada produto, e então definimos a estratégia. Entregar um preço competitivo, com uma performance que não perde em nada para os melhores produtos do mercado, foi um caminho para enfrentar a concorrência muito equilibrada no mercado de placas-mãe de alto desempenho", explica Chiang.

Além do preço, Chiang afirmou que a empresa está focando em diferenciais, para tornar seus produtos mais interessantes ao público. "O selo Militar Class III é um ponto muito importante de nossa estratégia para os produtos de alto desempenho", afirma o vice-presidente da MSI. O Militar Class é uma certificação de que o produto passou por uma bateria de testes, para garantir que o produto é capaz de enfrentar condições extremas de uso. Entre os testes, está verificar o funcionamento do produto em situações desafiadoras como alta umidade, baixa pressão, trepidação, variações de temperatura e até mesmo queda. Como o nome indica, estes testes fazem parte da certificação de equipamentos militares, o MIL-STD-810, utilizado pelo exército americano.


A MSI Big Bang-Mpower, anunciada na Computex 2012, é um dos produtos com o selo Militar Class III

O selo da terceira geração do Militar Class faz parte de produtos como as placas-mãe Big Bang-Xpower II e MPower II, e também está presente em outros produtos como a placa de vídeo MSI R7970 Lightning.

"É desafiante conseguir uma diferença grande de performance em relação a concorrência, pois trabalhamos com fabricantes semelhantes de processador, por exemplo", conta Steven Lee, presidente da MSI Brasil. "Uma forma de trazer um desempenho maior é não focar apenas no corpo [hardware], mas também prestar atenção na cabeça [software]". Segundo Lee, a MSI possui vários profissionais focados na otimização dos programas para seus produtos. "Uma forma de entregar um produto melhor que outros fabricantes é garantir que um falha em um programa, que acontece em todos os computadores, não aconteça em PCs equipados com nossos produtos através da otimização de nossos sistemas. É aí que conseguimos fazer a diferença", conclui Steven.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar