Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO MALWARE ´INTELIGENTE E COMPLEXO´ PODE INFECTAR MACS SEM EXIGIR SENHA

30/07/2012

 

Um novo malware para Macs chamado OSX/Crisis é apontado como uma ameaça inteligente e complexa por especialistas em segurança. A novidade foi publicada pela empresa especializada Intego.

Primeiro de tudo, vale lembrar que o malware identifica o sistema operacional que está atacando, e então executa instruções diferentes dependendo se o alvo em questão é um aparelho com Mac OS X ou Windows. 

A ameaça é capaz de infectar sistemas com o OS X 10.6 Snow Leopard e o OS X 10.7 Lion sem exigir uma senha, ou qualquer interferência de um usuário. Uma vez que está dentro do sistema, ele exibe um comportamento diferente dependendo dos  privilégios de Admin do alvo. De acordo com pesquisadores, o OSX/Crisis é excepcional em sua habilidade de adaptar-se durante o ?caminho? para atacar uma maior variedade de alvos. Vale lembrar que a Apple lançou nesta semana o Mac OS X 10.8 Mountain Lion.

O pesquisador de segurança da Webroot, Curtis Fechner, explicou o assunto: ?Nós temos olhado isso e é bastante complexo, além de ser fascinante. Penso que a opinião mais importante que formamos é que vemos mais ameaças como essa à plataforma Mac no horizonte.?

?Malware para Macs não é nenhuma piada. Apesar do hype da Apple sobre segurança, deveria ser óbvio para todo mundo que seus aparelhos são suscetíveis a malware. Há alguns meses, o Flashback Trojan infectou centenas de milhares de Macs. O novo malware OSX/Crisis é outro alerta para a Apple?, afirmou o diretor de operações de segurança da nCircle, Andrew Storms. 

imacvirus01.jpg

A essa altura seria clichê ecoar os mesmos avisos que são enviados sempre que um novo malware para Mac OS X é descoberto. Muito provavelmente, os dias de obscuridade sobre segurança acabou para a maioria dos usuários de Macs.

Mas para muitos usuários de Mac ainda há uma desconexão entre perceber que a paisagem das ameaças mudou, e realmente fazer algo sobre isso. Os usuários de Mac precisam abraçar o mesmo pensamento que foi condicionado aos donos de Pcs Windows com o passar do tempo, e instalar programas antivírus e outras ferramentas de segurança para proativamente proteger suas máquinas de novos ataques.
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar