Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREVISÃO DE QUEDA DE RECEITA DA AMAZON DESANIMA INVESTIDORES

27/07/2012

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (26/7) crescimento de 29% na receita do segundo trimestre de 2012, comparado ao mesmo período de 2011, atingindo 12,83 bilhões de dólares no período. Mas o lucro líquido caiu em relação ao ano passado. Foi de 7 milhões de dólares, ou 0,01 dólar por ação, contra 191 milhões de dólares, ou 0,41 dólar por ação. As ações da empresa também caíram, negociadas após o fechamento do mercado, com a previsão cautelosa da empresa para a receita do terceiro trimestre.

A Amazon espera ter prejuízo operacional de 50 milhões a 350 milhões de dólares no terceiro trimestre, com receita entre 12,9 bilhões e 14,3 bilhões de dólares. A companhia vem sofrendo com a redução de suas margens, especialmente com a venda do Kindle Fire, o produto mais vendido no trimestre e que acaba de ganhar um forte concorrente: o Nexus 7, do Google. Investimentos agressivos em novos data centers e licenciamento de conteúdo de vídeo online também têm contribuído para a queda do lucro nos últimos trimestres.

A empresa está confiante de que esses investimentos vão gerar maior rentabilidade no longo prazo. Mas, até lá, precisará convencer os investidores.  As despesas operacionais saltaram 31% no último trimestre, superando o crescimento da receita mais uma vez. Os ganhos operacionais caíram 47% para US $ 107 milhões.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar