Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATLETA GREGA É EXPULSA DAS OLIMPÍADAS POR TWEET RACISTA

26/07/2012

A atleta Voula Papachristou foi expulsa na quarta-feira (25/7) da delegação pelo Comitê Olímpico da Grécia após ter feito um comentário considerado racista em seu twitter pessoal.

A atleta de salto triplo teria escrito: "Com tantos africanos na Grécia... Pelo menos os mosquitos do Nilo comerão comida caseira!!!".

Os "mosquitos do Nilo" citados no texto se referem à gripe do Nilo, uma doença que pode ser fatal e é provocada por um vírus transmitido por um mosquito encontrado particularmente na África. A tal gripe matou pelo menos uma pessoa e infectou outras 180 na Grécia, em um surto que ocorreu há pouco tempo no país.

Depois de repreendida, Voula se retratou pelo Facebook. "Eu gostaria de expressar minhas sinceras desculpas para a piada infeliz e de mau gosto que publiquei em minha conta pessoal no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada pelas respostas negativas que se desencadearam, visto que nunca quis ofender ninguém, ou infringir a lei de direitos humanos", escreveu. "Meu sonho está ligado aos Jogos Olímpicos e eu não poderia participar se eu não respeitar os seus valores. Portanto, eu nunca poderia acreditar em discriminação entre seres humanos e raças. Eu gostaria de pedir desculpas a todos os meus amigos e outros atletas, que eu possa ter insultado ou humilhado, a Equipe Nacional, bem como as pessoas e empresas que apoiam a minha carreira de atleta. Finalmente, eu gostaria de pedir desculpas ao meu treinador e a minha família."

Segundo o jornal americano Daily Mail, o Comitê Olímpico teria expulsado a atleta da equipe por conta de "declarações contrárias aos valores e ideais do movimento olímpico."

 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar