Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELECOM ITALIA, DONA DA TIM, RECLAMA PREJUÍZO DE US$ 2,5 BILHÕES

26/07/2012

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, recebeu nesta quarta-feira, 24/07, Franco Bernabè, presidente-executivo do Grupo Telecom Italia, e segundo ele, ouviu queixas sobre a medida que suspendeu as vendas de novos planos de serviço da TIM, empresa brasileira controlada pelo grupo italiano.

?Ele reclamou um pouco da severidade das medidas, que teve impacto muito pesado no valor de capital das empresas do grupo?, afirmou Bernardo em entrevista realizada após reunião com executivos do Grupo Telecom Italia. O presidente da Telecom Itália teria dito ao ministro que o grupo italiano perdeu cerca de US$ 2,5 bilhões em valor de capital. ?Isso é uma perda momentânea que pode ser revertida?, amenizou o ministro das Comunicações.

O presidente do grupo controlador da TIM argumentou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderia ter tomado medidas ?menos drásticas? antes de suspender as vendas de chips de celular em 18 Estados e no Distrito Federal. O ministro lembrou que os usuários vinham enfrentando problemas ?muito graves? com as redes das operadoras nos últimos meses.

Ainda que tenha recebido reclamações de Barnabè, Paulo Bernardo classificou o encontro ?bastante positivo?. Para ele, a vinda do executivo da Itália demonstra que o grupo está comprometido em resolver os problemas da TIM no Brasil.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar