Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG GALAXY TAB 7.7 É BANIDO NA EUROPA POR COPIAR RIVAL IPAD

25/07/2012

O Samsung Galaxy Tab 7.7 foi banido na Europa pelo superior tribunal de Dusseldorf nesta terça-feira, 24/7. A razão para o bloqueio é que a corte pensa que o tablet viola os direitos de design da Apple e se parece muito com o iPad.

O tribunal de apelação também decidiu que a versão alterada Galaxy Tab 10.1 N não viola os direitos de design da Apple, e terá sua venda permitida na Alemanha.

O Galaxy Tab 7.7 violou os direitos da Apple de design industrial unitário que protegem a propriedade intelectual dos produtos vendidos na União Europeia, afirmou o tribunal alemão em um comunicado para a imprensa. Além disso, foi decidido que a empresa irmã Samsung Korea não tem permissão para distribuir o Galaxy Tab 7.7 na UE, com exceção da Alemanha.

A Alemanha não foi incluída no banimento da UE desta terça porque a distribuição do Galaxy Tab 7.7 já estava proibida no país por uma corte de Dusseldorf desde outubro de 2011, quanto foi decidido que a subsidiária alemã da Samsung infringia os direitos de design da Apple, afirmou o tribunal. No entanto, essa corte rejeitou a proibição em toda a Europa na época porque afirmou que a Samsung Germany e a Samsung Korea eram duas entidades separadas.

galaxytab_77-360px.jpg

Tablet de 7.7 polegadas da Samsung foi proibido na Europa por copiar design do iPad, segundo tribunal

De acordo com o tribunal, ambas as decisões, do Galaxy Tab 7.7 e 10.1 N, são finais.

Até o fechamento da reportagem, a Apple não havia se pronunciado sobre a decisão do tribunal. Enquanto isso, a Samsung, como esperado, se disse desapontada com o banimento do Tab 7.7 e afirmou que vai tomar todas as medidas possíveis para assegurar que o produto esteja disponível na Europa.

A Apple e a Samsung vão se encontrar em um tribunal de San Jose, Califórnia, na próxima segunda, 30/7, onde terá início o julgamento dos EUA.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar