Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEMANDA ´TOTALMENTE INESPERADA´ FAZ NEXUS 7 SUMIR DAS PRATELEIRAS

25/07/2012

A versão de 16 GB do tablet Google Nexus 7 (que custa 250 dólares) desapareceu das prateleiras virtuais do Google Play neste fim de semana devido a uma demanda esmagadora, de acordo uma reportagem do jornal Guardian. Uma mensagem no site orienta os compradores para que se inscrevam para receber um alerta por e-mail quando o aparelho estiver disponível novamente. 

A companhia de Mountain View não explicou por que a versão de 16GB do Nexus 7 não está mais à venda, porém ?fontes anônimas? informaram ao jornal que isso aconteceu devido a uma demanda ?totalmente inesperada?. O Google parece estar lidando com baixos estoques do dispositivo há algum tempo: recentemente, a empresa respondeu às preocupações dos clientes a respeito de quando receberiam seus aparelhos adquiridos ao estipular um prazo de entrega largo. Todos os modelos de 16GB encomendados até 11/7 deveriam chegar até dia 20/7, contudo o Google garante que as encomendas recentes serão completadas até esta sexta-feira (27). 

O Nexus 7 também tem se tornado difícil de encontrar em lojas físicas que comercializam o aparelho. A GameStop deixou de aceitar encomendas do tablet pouco depois que ele começou a ser vendido este mês, quase ao mesmo tempo que a Staples anunciou que seus estoques haviam se esgotado. Esta lista o Nexus 7 como disponível apenas nas lojas e a partir de encomendas especiais enquanto que a GameStop afirma que não possui dispositivo para pronta-entrega. 

Como era esperado (assim como acontece com a maioria dos aparelhos que deixam o mercado e os consumidores borbulhando), diversos vendedores anunciam o Nexus 7 a preços bem acima do que é cobrado pelo Google àqueles que não desejam esperar pela disponibilidade do dispositivo, chegando a cobrar até 389 dólares pelo produto no eBay

Enquanto que a gigantesca demanda pelo Nexus 7 representa boas notícias para o Google, há também diversos relatos sobre problema com a tela do aparelho como vazamento da iluminação traseira, dificuldades com a resposta do touch e defeitos de fabricação. Esses obstáculos não são exclusividade do tablet do Google - quando foi lançado, alguns usuários do iPhone 4 reclamaram de manchas amareladas na tela, que na verdade eram água que havia vazado durante o processo de fabricação. O iPad 2 também levantou reclamações a respeito de vazamento de luz.

A versão de 8GB do Google Nexus, no entanto, está disponível no Google Play e custa 200 dólares, e pode ser entregue de três a cinco dias. Ambas as versões do tablet ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. 

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar