Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE REGISTRA LUCRO DE US$8,8 BILHÕES E DECEPCIONA MERCADO

25/07/2012

 

A Apple acaba de anunciar rendimentos de 35 bilhões de dólares e lucro líquido de 8,8 bilhões de dólares relacionados ao terceiro trimestre fiscal de 2012, encerrado em 30/6. A empresa de Cupertino também registrou ganhos de 9,32 dólares por ação diluída.

Apesar de serem superiores aos registrados no mesmo período de 2011, os valores ficaram abaixo do esperado por analistas de mercado, cujas previsões apontavam receita na casa dos 34,7 bilhões de dólares e ganhos por ação de 10,32 dólares, conforme informações do site TechCrunch.

Nesse trimestre, a Apple vendeu 26 milhões de iPhones, crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas o número é menor do que os 35 milhões de aparelhos vendidos no trimestre anterior de 2012 - a iminente chegada do próximo modelo do iPhone pode ser apontada como uma das razões para isso. Além disso, foram vendidos 17 milhões de iPads, um aumento de 84% em uma comparação igual, que foi considerado recorde pela empresa. Já as vendas de Macs ficaram em 4 milhões  de unidades nos últimos três meses, número apenas 2% maior do que o terceiro trimestre de 2011; enquanto que os iPods viram queda de 10% em relação ao mesmo período, com 6,8 milhões de unidades vendidas.

Além disso, a fabricante aproveitou o evento para confirmar o que muitos já esperavam, dizendo que o sistema Mac OS X Mountain Lion será lançado amanhã, 25/7, por meio da Mac App Store, e que o iOS 6 chega mesmo no próximo trimestre (outono nos EUA).

Até o fechamento da reportagem, as ações da Apple haviam caído cerca de 5% no after market por causa dos resultados abaixo do esperado.
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar