Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIREFOX OS PARA SMARTPHONES PODERÁ SER TESTADO NO COMPUTADOR

23/07/2012

Não há uma maneira melhor de saber mais sobre o novo sistema operacional móvel do que colocar as mãos nele, certo? A equipe de engenharia de software da Mozilla anunciou esta semana que começará a postar pequenas versões do Firefox OS para ambientes desktop para desktop para qualquer um que deseje brincar com o software. 

Essas versões, chamadas builds e com codinome Boot2Gecko (B2G), serão oferecidas para todas as grandes plataformas, como Windows, Mac e Linux. Essas compilações são limitadas ao desktop e não podem ser enviadas para um celular ou tablet, de acordo com informações do time do Firefox OS. 

Com essa expansão de acesso ao sistema, a equipe de desenvolvimento espera aumentar sua comunidade de testadores de software. Esses esforços têm sido ?desafiadores? porque, até agora, as distribuições tem sido atrasadas devido a problemas legais, de acordo com os responsáveis. 

Para os desenvolvedores de aplicativos web, as versões desktop fornecem a oportunidade de criar e testar aplicativos no sistema. O que torna o Firefox diferenciado como sistema operacional móvel é que ele é baseado em tecnologias padrão da web, como o motor de renderização Gecko HTML, o kernel Linux, HTML5 e JavaScript. ?Se você estiver querendo ajudar a fazer alguns testes, esses builds para desktop também oferecem uma oportunidade imediata para brincar [com o software] e nos ajudar ao escrever sobre planos de teste e bugs? adicionou a equipe. 

A Mozilla começou a trabalhar em seu sistema operacional móvel em 2011 e em fevereiro deste ano anunciou o primeiro acordo com uma operadora, a Telefônica, para a fabricação de smartphones com o software. Outras seis operadoras, incluindo a Sprint, se juntaram ao grupo este mês. A Alcatel One Touch e a ZTE irão produzir os dispositivos, que devem começar a aparecer no Brasil no início de 2013. 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar