A TIM anunciou na noite desta quinta-feira (19/07), que entrará na Justiça com um mandado de segurança contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender as vendas de seus chips em 19 estados do Brasil.
A operadora considera a punição da Anatel excessiva e diz que a decisão do órgão regulador "provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado".
A empresa argumenta que a suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede.
Segundo a TIM, de acordo com o Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações na Anatel, ?vem apresentando bons resultados?.
Em nota, a companhia afirma que, pelo IDA, reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor.
?A TIM está trabalhando para apresentar o plano solicitado pela Anatel no início da próxima semana?, informa. Pelas suas projeções, a companhia investirá 3 bilhões de reais este ano no Brasil em melhoria da sua rede.
Fonte: IdGNow