Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUMENTO DO DÓLAR LEVA À QUEDA DE QUASE 10% DAS VENDAS DE PCS NO PAÍS

19/07/2012

O Brasil comercializou cerca de 4 milhões de computadores no País no primeiro trimestre de 2012, com aumento de 4% sobre os 3,6 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. No entanto, em comparação ao volume registrado no trimestre anterior, houve queda de 9%. Isso se deve principalmente por conta das flutuações das taxas do dólar, que levaram grandes empresas ser mais cautelosas com as compras. 

Os dados constam do estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil.

As projeções da IDC são de que o Brasil venderá em 2012 cerca de 15,4 milhões de computadores, com crecimento de 13% sobre o volume de 2011.

?Nosso País se consolidou na terceira posição do ranking mundial em termos de consumo e concentra quase 50% do total de vendas de computadores na América Latina?, avalia Camila Santos, analista sênior do mercado de computadores da IDC Brasil.

Do total de máquinas vendidas entre janeiro e março, 54% foram notebooks e netbooks. Os 46% restantes foram desktops. Ainda de acordo com o estudo da IDC, 67% foram destinadas ao segmento doméstico, 27% para segmento corporativo e 6% para governo e educação.

Em relação aos ultrabooks, a IDC acredita que ainda se trata de um mercado imaturo, mas que em médio ou longo prazo pode vir a ganhar participação se os preços aplicados forem ao encontro da disposição de compra e necessidade dos usuários finais.  
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar