Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STREAM PROCESSORS DAS RADEONS 8000 SERÃO MAIS EFICIENTES QUE DAS RADEONS 7000

16/07/2012

O Fudzilla teve acesso a alguns (supostos) detalhes da futura geração de GPUs da AMD, conhecidos até o momento pelo codinome Sea Islands.

O primeiro deles diz respeito ao nome comercial. A AMD teria informado que o nome Radeon série 8000 é um bom candidato para batizar a nova geração de GPUs da companhia. Até aí nenhuma novidade, visto que seria apenas a continuidade do esquema utilizado pela AMD já vários anos.

Em relação à versão da API gráfica da Microsoft, os núcleos gráficos das Sea Islands continuarão na geração DirectX 11.1. Novamente nada de extraordinário, dado ao fato que pouquíssimos jogos são atualmente produzidos com o DX 11.

A grande informação revelada pelo portal refere-se à arquitetura dos núcleos de processamento gráfico. De acordo com o Fudzilla, apesar de algumas GPUs da geração Sea Islands continuarem com a mesma quantidade Stream Processors em relação à Southern Islands (Como é o caso dos 384 SPs das APUs Richland e Trinity), a AMD teria informado que os novos núcleos não serão os mesmos que os atuais. Assim, o desempenho das Radeons 8000 será significativamente melhor que o das atuais placas.

Vale lembrar que em 2013 a NVIDIA planeja lançar as GeForces da geração Maxwell, com desempenho por watt cerca de 3 vezes maior em relação às VGAs da família Kepler.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar