Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VEJA QUE FABRICANTES TÊM PLANOS DE LANÇAR TABLETS COM WINDOWS 8

13/07/2012

A Microsoft confirmou que o Windows 8, novo sistema operacional da empresa, chega oficialmente em outubro, o que deu uma ideia de quando os laptops, PCs e tablets com o software da companhia de Redmond devem chegar ao mercado. 

Logo após o comunicado, os fabricantes de PC começaram a planejar a fabricação de tablets personalizados para o Windows RT. Agora, com o anúncio de que o Windows 8 chegará em RTM (versão para os fabricantes) no início de agosto, as empresas começaram a correr contra o tempo para emplacar um tablet com o sistema operacional o quanto antes. 

A própria Microsoft irá lançar dois tablets, chamados Surface RT e Surface Pro, porém há uma lista de fabricantes de PC que estão se preparando para apresentar seus próprios tablets com Windows 8. 

Samsung
A gigante coreana tem trabalhado em um tablet que roda Windows RT em um processador ARM, de acordo com o site Bloomberg. O dispositivo provavelmente chega em outubro, juntamente com o lançamento oficial do software. Entretanto, nem a Microsoft ou a Samsung comentaram os rumores.  

HP
A Hewlett-Packard também planeja um tablet com Windows, só que este possuirá um chip x86. A multinacional afirmou recentemente que, pelos menos no início, não iria fabricar um dispositivo com Windows RT, e que iria focar nas versões com Windows 8. No entanto, alguns rumores apontam que a companhia teria também planos para um dispositivo com Windows RT com processador ARM da Qualcomm. O foco da empresa continua voltado para clientes corporativos.

Acer
A companhia taiwanesa apresentou dois tablets com Windows 8 - o Iconia W510 e o W700 - que rodam com processadores Intel. O novo ultrabook Aspire S7 da empresa terá tela de 11.6 polegadas sensível ao toque, nove horas de vida útil de bateria, enquanto o equipamento com 13.3 polegadas oferece 12 horas de bateria. Ao que tudo indica,  Acer irá apresentar os dispositivos com Windows RT no primeiro trimestre do ano que vem.

iconiaw510-1.jpg

O Iconia W510 também pode ser colocado em uma base com teclado

 

Fujitsu
Recentemente, a empresa lançou dois aparelhos otimizados para o Windows 8. O Stylistic Q702, voltado para o setor corporativo, possui uma dock opcional com teclado, enquanto o LifeBook T902 é um notebook conversível. De acordo com fontes da mídia, comparado com o Windows Surface Pro, o Stylistic Q702 é um pouco mais leve (852 gramas contra 900 gramas do dispositivo da Microsoft, aproximadamente) apesar da tela maior (o Surface possui display de 10.6 polegadas), e tem opções de armazenamento semelhantes. 

Asus
Durante a Computex, que aconteceu em junho deste ano, a empresa exibiu o Tablet 600, que roda Windows RT em um processador quad-core Tegra 3 da Nvidia. Enquanto o dispositivo da Samsung é esperado para outubro deste ano, a Acer afirmou que não irá vender tablets com o sistema operacional antes do primeiro trimestre de 2013. 

asustablet600.jpg

Aparelho exibido pela Asus tem processador quad-core, mas chega apenas ano que vem  
 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar